Aprendendo a Morrer
um fotolivro de Marcelo Garcia

 

 

Aprendendo a Morrer, meu primeiro fotolivro, tem 64 páginas com fotografias em preto e branco, mede 16 x 17,5 cm e é impresso com tecnologia de ponta em papel Garda Kiara pela Gráfica Ipsis, uma referência em qualidade gráfica e produção de livros de fotografia. O livreto com a história que acompanha o livro tem também 64 páginas e foi impresso pela Stilgraf. As fotos, o texto e a programação visual foram feitos por mim. Aprendendo a Morrer saiu em parceria Editora Origem, especializada em livros de fotografia e arte e teve uma pré-venda realizada através do Catarse.
 

 

Aprendendo a Morrer, a novela, mostra a história do difícil período na relação entre um homem e seu filho que se segue a uma separação conturbada:

Miguel achava que tinha as respostas para boa parte das questões da vida, que era possível controlar de forma razoável seu próprio destino. Após se separar da mãe de Pedro, uma mulher com um transtorno psiquiátrico que tenta de várias formas minar a relação entre ele e seu filho, e lidando com um sistema judiciário moroso e ineficiente, Miguel tem que admitir que esse controle não existe.

Nessa história de muitas perdas em que se apanha de todos os lados, Miguel se agarra a qualquer ponto que ele e seu filho tenham em comum. Para muitos pais e filhos esses momentos de ligação giram em torno do futebol, mas para Miguel e Pedro é o caos de um mosh pit que retrata a situação de ambos naquele momento.

wall of death

 

As fotos que não entraram no livro foram publicadas no Instagram, na conta 365RockHeadz, de 13/07/2018 a 13/07/2019, o Dia Mundial do Rock.

 

 

Para adquirir Aprendendo a morrer, mande um e-mail para o autor a fim de combinar o pagamento e a entrega: [email protected] . O preço é de R$90 + frete.

Os moradores da cidade de São Paulo podem adquirir o livro nos seguintes pontos de venda:

  • UGRA PRESS - loja voltada para os quadrinhos e a contracultura, localizada na Rua Augusta, 1371, loja 116, pertinho da Avenida Paulista. Além de vender quadrinhos alternativos (de zines a álbuns), camisetas bacanudas e outros quitutes, a Ugra também publica títulos próprios nas coleções Ugritos e Maldito Seja e promove eventos com uma frequência inacreditável. Também atende online: https://www.ugrapress.com.br/

  • LOVELY HOUSE - uma mini Disneylândia dos livros de arte, com muitas opções e bons preços. Também atende online: https://www.facebook.com/lovelyhouse.casadelivros

  • BANCA CURVA - uma simpática banca colaborativa de publicações e arte impressa independentes que fica na Rua Dr. Cesário Mota Junior nº 340, no Centro de São Paulo, perto do Sesc Consolação.

  • BLOOKS - uma das livrarias mais charmosas de São Paulo, dentro do Shopping Frei Caneca, na Rua Frei Caneca, 569.

A pré-venda do livro foi feita através da plataforma Catarse e terminou em 8 de dezembro de 2018. Obrigado às pessoas incríveis que deram seu apoio: Alexandre Okubo de Carvalho, Américo Andrade Pinho, Ayrton A. Gonzaga Jr., Esdras Martins, Fabricio Lopez, Fernando Muniz Mendonça, Francisco José Milhorança, Joao Erbetta, Lucy Raposo, Luiz Daniel Garcia da Silva, Marcio Sno, Marisa Souza, Milton Montenegro, Vinícius Romero Fernandes e Zé Carlos Barretta.